sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

A historia do meu emagrecimento sáudavel


Olá futuras magrelas como vocês estão! 


Acredito que assim como eu todas as meninas que hoje são ana/mia pelo menos uma vez em suas vidas(no meu caso mais vezes do que me lembro) já tentaram uma dieta saudável e balanceada e falharam miseravelmente. Bem saibam que não estão sozinhas nessa. A uns 3 talvez 4 anos atrás eu já estava com 74,0kg e alguma coisa era o maior peso que já tinha chegado, minha autoestima nunca tinha estado num nível tão crítico. Minhas roupas já não me serviam mais, qualquer atividade que antes era rotina me cansava fácil e me faziam suar como se tivesse acabado de correr. Resolvi por um ponto final naquela situação que além de chatear me envergonhava muito. Pesquisei e achei uma endocrinologista que eu podia pagar e marquei uma consulta. Já na sala de espera fui chamada por uma atendente que mediu minha altura e peso e logo após retornei a mesma sala. Quando chegou a minha vez de cara já gostei dela, alta, loira, magra e bonita além de super educada. Contei como era minha alimentação, que basicamente vivia de pão, doces e guloseimas como todo gordo, comia muito pouco coisas saudáveis e usava muito sal, açúcar e óleo e quando disse que quase não comia arroz com feijão ela me interrompeu e disse: '' Esse foi um dos motivos de você ter engordado, comer arroz com feijão além de fazer muito bem pra saúde e funcionamento do seu corpo ajuda a emagrecer.''  Ela me passou um cardápio riscou algumas coisas e me explicou como e em qual quantidade eu deveria comer a cada refeição. Ficou determinado que eu comeria 6x por dia entre refeições principais e lanches entre elas, perguntei se poderia comer 7x porque sentia muita fome principalmente a noite e ela disse que sim desde que fosse algo leve como gelatina ou uma fruta. Ela me recomendou caminhada como exercício algumas vezes na semana(não me lembro quantas)de 40 min a 1 hora e se fosse possível academia também. Me passou também uma lista gigante de exames de sangue urina e bioimpedância que na época não fazia ideia do que se tratava. Sai de lá encorajada e fui direto ao mercado comprei frutas, legumes, iogurte natural, queijo branco, pão de forma integral e muita gelatina de vários sabores. Já deixei tudo que comeria pronto e comecei no dia seguinte porque sou dessas. Fiz tudo certinho assim como ela explicou e já nas primeiras semanas emagreci alguns quilinhos. Fiz os exames todos que ela me pediu e retornei ao consultório. Ela analisou cada papel, fez algumas anotações e depois disse que tudo estava muito bom, menos vitamina D que é aquela fornecida pelo sol etc. Eu disse que não tomava sol ela pediu pra eu tentar tomar o sol da manhã pra reverter aquilo, da bioimpedância não me lembro dos resultados. Perguntei se ela poderia receitar um moderador de apetite ela perguntou de 1 a 10 qual era meu grau de ansiedade respondi 6 as vezes 7 com alguma relutância ela me deu uma receita. No primeiro mês eliminei 8 kg estava mega feliz minhas roupas serviam, me sentia muito mais disposta e acabei não usando a tal receita até porque pesquisei e o remédio era bem fraco achei desnecessário gastar meu dinheirinho. Passou mais 2 meses e entrei no efeito plato só emagrecia algumas gramas ou nada. Aos poucos fui desanimando e comecei a comer com mais frequência muitas das coisas que eu comia antes até que desiste de vez. Essa foi se não a ultima vez que tentei emagrecer de forma saudável uma das, o motivo de eu ter desistido é por pura impaciência mesmo se não vejo resultados no minimo mensais desisto. Se eu fui fraca, com certeza nada é impossível, se eu teria exito se tivesse persistido nunca vou saber. Quando você deixa de acreditar, para de fazer efeito, esse é meu caso em relação a dieta saudável. Tem muitas hábitos tidos como verdades absolutas que não tem comprovação cientifica tais como:


Comer de 3 em 3 horas

Comer de 5 a 7 vezes ao dia

Para ter resultado tem que fazer dieta junto com exercício

Quem perde rápido, recupera rápido


OBS: Quero deixar claro que o objetivo desse post foi apenas contar o motivo de eu ter desistido da dieta saudável e escolhido outro estilo de vida, o qual não indico pra ninguém. E também pra mostrar que nós podemos e devemos questionar todas as informações despejadas por aí. Claro que não estou dizendo que os hábitos mencionados acima não funcionam pra ninguém ou que são mentira, quem sou eu na fila do pão pra afirmar tal coisa, só não tem nenhuma base cientifica que comprove sua veracidade. Lembrando que cada pessoa tem um tipo de metabolismo e nem sempre o que funciona pra um funciona pra todos. Isso não é uma critica a quem mantem esses hábitos, respeito todas as formas de emagrecimento até porque já tentei todas kk. Não tenho interesse em influenciar ninguém cada um sabe de si e acredita no que quiser, só expressei minha opinião se a sua é diferente da minha não vejo motivo pra iniciar a 3º guerra mundial. 






10 comentários:

  1. Continuar é o segredo, tarefa mais dificil, eu consigo me manter mais focada e comer mais saudável quando estou de dieta, engraçado né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenni, concordo c vc continuar é a chave, poxa se a dieta funciona p vc e ti faz andar na linha vc ta trilhando o caminho!
      Se cuida bj

      Excluir
  2. Eu também sou assim, já tentei diversas vezes dietas "certinhas" passadas por nutricionistas e nenhuma delas me fez emagrecer de fato.
    Acho que temos que fazer o que é melhor pra gente, e ter claro força sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emagrecer de de td jeito é muito dificel neh manter entao Jesus...to contigo oq da certo p nos devemos na medida do possivel dar continuidade!
      Bjus linda!!

      Excluir
  3. Hey, linda! *-*
    Senti saudades de passar aqui no seu cantinho! Mas realmente não tive disposição e nem tempo essa semana para ligar o PC. E como já sabe, detesto comentar pelo celular... Aí demorei para passar aqui, mas cá estou! <3

    Assim como você, eu já tentei dietas saudáveis várias vezes, comendo de 3 em 3 horas e todo esse clichê que os nutricionistas costumam nos dizer... E eu ENGORDEI com essas dietas, acredite... Um absurdo! Então eu desisti e passei a fazer aquilo que sei que funciona para mim! Como costumo dizer, cada um sabe o que é melhor para si e conhecemos nossos limites, então... Ninguém tem que ficar dando pitaco no nosso jeito de fazer dieta e/ou de emagrecer...

    Te adoro e continue dando notícias! Tentarei ser mais presente essa semana, mas ainda assim, estou me acostumando com o ritmo do trabalho. Afinal, eu fiquei quase dois anos parada, então... Até pegar o pique demora um pouquinho. Ahahahahaha xD
    Tenho certeza que em breve será você nos contando que conseguiu um emprego! *-*

    Beijinhos e tenha uma ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Roxy!

      Sdds de ti tbm sua linda, super entendo sua falta de tempo afinal vc ta trabalhando precisamos ganhar o pao de cada dia n é mesmo, tbm odeio o touch do cel e antes de continuar meus parabens pelo novo job ti desejo td de bom na vida sz!!

      Olha de vdd comer de 3 em 3 hrs me da mais fome doq normalmente eu sou a louca q fica contando as hras p comer de novo oq sempre resulta em compulsao entao agora como sempre q to c fome ou simplesmente ignoro ate qndo aguentar hehe!!

      Obg por dividir sua felicidade c a gente é muito gratificante q mesmo c td q acontece nesse nosso mundinho td a luta e conflitos e nossas piraçoes ainda assim tenhamos excelentes noticias como a sua!

      Abrços se cuida!

      Excluir
  4. Olá! então sobre a dieta saudável, como vc mesmo disse cada corpo reage de um jeito, no meu funciona até que bem, desde setembro estou com alimentação saudável comendo de 3 em 3 horas, e emagreci 4 kg, é pouco eu sei, mas a culpa é minha, não faço exercícios e final de semana é sempre um desastre. Respeito sua forma de pensar sobre a dieta, até pq já pensei dessa forma.
    Beijos e fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aria sua linda!
      É mara qndo nosso corpo se acostuma c uma rotina principalmente se ela for saudavel, noss faz tempo ja q vc ta se alimentando certinho parabens; assim q emagrecer mais vou tentar mais uma vz, vai q da certo neh rs; poxa 4kg a menos é vida hem e vc esta mantendo oq é tao dificel qnto perder!
      Q fiquemos magras da melhor forma possivel pq ta dificel viu bjs!!

      Excluir
  5. Quem nunca tentou ser saudável né?!

    Parece que depois que perdemos um certo peso, voltamos a comer mais do que antes de emagrecermos e isso é péssimo pq é claro que os kg voltam!
    força para nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana sdds de vc ta sumida d+!
      Cara vc descreveu o meu momento atual ao melhor estilo Nostradamus mais vamos em frente pq afinal ja chegamos ate aq!
      Abrço de urso pqna!

      Excluir